Quando falamos em divórcio, muitas dúvidas surgem, e é completamente normal. Vamos desmistificar algumas situações que você não deve acreditar, pois não são verdadeiras:
1 – Sair de Casa não é Abandono de Lar: Sair de casa não será automaticamente considerado abandono de lar. No entanto, é importante não deixar passar muito tempo para ajuizar a ação, evitando a usucapião familiar.
2 – Divórcio é Direito Potestativo: O divórcio é um direito potestativo, ou seja, basta a vontade de uma das partes para que seja decretado. Não é necessário o consentimento do cônjuge, e também não precisa haver motivo específico.
3 – Presença e Representação por Advogado: Sempre será necessária a presença e representação por advogado, seja no divórcio judicial ou extrajudicial.
4 – Partilha de Bens: A partilha de bens não precisa ser feita no momento do divórcio. Pode ser realizada em outra oportunidade.
✅ Gostou do nosso post? Deixe seu Like e compartilhe com algum amigo que precisa saber sobre essas informações!
Lembre-se de que é sempre recomendável buscar a orientação de uma advogada especialista para lidar adequadamente com questões de divórcio.