Vai realizar um pagamento pelo WhatsApp? Preste bastante atenção e confira esse post!
A tecnologia está em constante evolução para tornar a vida do cidadão mais fácil. Deste modo, a nova atualização do WhatsApp trouxe a função de transferência diretamente pelo app, sem cobrança de taxa.
O pagamento aparece como uma mensagem na conversa e o contato precisa aceitar para receber o valor em sua conta.
Assim, como toda facilitação que envolve dinheiro ou dados, é preciso prestar muita atenção para evitar que você transfira o dinheiro para pessoa errado e futuros golpes.
E aí, vai realizar ou já realizou algum pagamento pelo WhatsApp? Confira algumas dicas que separamos para vocês consumidores ficarem em alerta ao realizarem pagamento pelo whatsapp:
• Para manter a segurança no Whatsapp Pay é importante, primeiramente, manter a segurança do WhatsApp.
• O consumidor pode fazer isso mantendo ativa a confirmação em duas etapas e colocando senha PIN no chip do seu celular.
• Ainda, é importante criar uma senha PIN forte ou a biometria para aprovar os pagamentos do WhatsApp Pay.
• Jamais utilize números sequenciais e datas de aniversário como senha e, se possível, utilize a biometria do celular para aprovar essas transações, tendo em vista que a biometria é a opção mais segura.
Portanto, se for realizar um pagamento pelo Whatsapp, fique atento! Procure sempre uma advogada especialista caso tenha alguma dúvida em relação ao assunto ou outras dúvidas, estamos sempre à disposição!