(13) 99144-1520
·
contato@silvanarodrigues.adv.br
·
Seg - Sex 08:00 - 18:00
LIGUE AGORA

Fiz um pix errado, vou ficar no prejuízo?

O Pix é um novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. Este meio de pagamento já caiu na graça do povo, tendo em vista ser uma ferramenta que permite realizar transações 24 horas por dia em menos de 10 segundos, usando apenas aplicativos de celular sem cobrança de tarifas.

Por conta dessa agilidade e praticidade é preciso muita atenção na conferência dos dados de quem vai receber o PIX e do valor que está sendo transferido, antes de digitar a senha do cartão.⠀

DOUTORA, FIZ UM PIX ERRADO, E AGORA? VOU PERDER O DINHEIRO?

O primeiro passo é entrar em contato com a pessoa que recebeu o PIX e tentar resolver amigavelmente.

Ainda, se você não tiver os dados de contato da pessoa, entre em contato diretamente com o banco por onde fez o PIX e solicite o estorno. O banco pedirá a restituição para a pessoa que recebeu o PIX errado.⠀

Não se esqueça que apenas os pagamentos feitos nos últimos 90 dias corridos terão direito à devolução.⠀

DOUTORA, E SE A PESSOA SE RECUSAR A FAZER A DEVOLUÇÃO?

Neste caso, vá a uma delegacia mais próxima da sua residência e registre um boletim de ocorrência pois tal prática é caraterizada como apropriação indébita e é crime, conforme dispõe o artigo 168 do código penal.⠀

Procure sempre uma advogada especialista caso tenha dúvidas acerca do tema!

Related Posts

Leave a Reply