(13) 99144-1520
·
contato@silvanarodrigues.adv.br
·
Seg - Sex 08:00 - 18:00
LIGUE AGORA

Paguei a dívida e meu nome continua sujo! E agora?

Meu nome foi incluído no SPC/SERASA eu paguei a dívida e mesmo assim meu nome continua sujo! O que devo fazer diante dessa situação?

Ter o nome sujo é bastante comum, tendo em vista que não são raros os casos em que esquecemos de pagar um boleto.

Ocorre que, após o pagamento do boleto a empresa que negativou o nome do consumidor tem até 5 dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados de cadastro de inadimplentes.

Importante destacar que este prazo começa a partir do pagamento da dívida.

MAS DOUTORA, JÁ PASSOU O PRAZO E MEU NOME CONTINUA SUJO! E AGORA, O QUE POSSO FAZER? TENHO ALGUM DIREITO?

Antes de tudo você deve entrar em contato com a empresa que fez a negativação. Você vai avisar o que aconteceu e pedir a baixa do seu nome da lista de inadimplência.

No caso de a empresa, após todo o procedimento acima, se negar ou não efetuar a exclusão do seu nome, você pode buscar órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, para fazer uma reclamação formal.

O consumidor deve anotar todos os protocolos para comprovar que entrou em contato e a empresa não deu baixa, você poderá procurar a ajuda de um advogado especialista em Direito do Consumidor!

Portanto, caso a empresa demore na retirada da negativação após o pagamento da dívida, você poderá ajuizar ação para requerer danos morais, por macular o nome do consumidor.

Caso  isso tenha acontecido com você, procure uma advogada especialista! Se gostou do nosso conteúdo, curta nosso post e marque um amigo que precisa saber sobre este assunto!

Related Posts

Leave a Reply